Por Você

20:50

Por Você
Silvana Barbosa
Libertinos 01
Sinopse: A partir do momento em que o mal falado empresário Tristan convida a inexperiente Juliet para dançar, tudo o que poderia ser considerado tradicional cai por terra. Desde a forma em que ele a conduz durante o bailado, até o modo como a pede em noivado, nada entre eles ocorre segundo as normas vigentes da época. E exatamente por isso o amor floresce espetacularmente entre os dois.
Um acidente que deixa o rapaz à beira da morte, no entanto, faz com que tudo que haviam vivido juntos fique para trás, forçando a moça a reconquistar seu amado Tristan, agora desmemoriado, e obrigando Juliet a, por amor, superar a tragédia e mudar seu destino.
Nesse romance, onde a força da persistência se entrelaça com a beleza do amor, descubra que as vezes o destino pode ser surpreendente! 


Opinião:  Por Você me surpreendeu bastante! 
Quando li a sinopse e alguns comentários, especulei sobre os personagens e suas "personalidades". Claro, que muito foi imaginativo, porém considero um enorme feito quando um(a) autor(a) leva o leitor a ir além em sua imaginação do que mero divertimento momentâneo. 
Quanto ao Tristan eu imaginava o esteriótipo lobo mau, tipo aquele que come bebês no café da manhã e janta mocinhas a noite. Porém, percebi que ele estava entediado com os divertimentos da sociedade e a hipocrisia que reinava, em especial, com as "castas" mocinhas debutantes. "Pode me agarrar no escuro do jardim o quanto quiser, mas nos salões de baile vou bater pestanas e sorri tolamente numa fingida inocência."
E foi aí que a Juliet se destacou; e me tomou totalmente por surpresa!!! 
Pois, quando li a sinopse, eu imaginava o velho clichê, onde a mocinha era diferente por ser "durona", uma espécie de desafio que o mocinho não resistiria. Mas, não foi assim. A Juliet era bela e inocente e, inesperadamente, autentica. Exatamente o que me casou admiração. Fosse num salão de baile, num jardim escuro, numa confeitaria ou numa carruagem; Juliet era Juliet, sem máscaras, sem fingimentos. A conversa do primeiro baile foi prova disso! :O :O :O 
E apesar da sua inocência, ela sabia o que queria e lutava por isso, sem mimis. Amei, amei isso!
Então, quando tudo se encaminhava para aquela história de amor a primeira vista e "happy end"; o enredo sofre uma reviravolta impactante! Roí as unhas e fiquei com o coração na mão! 😱😱😱
E se eu me surpreendi com a "Jules" no começo da leitura, nem preciso dizer o quanto a admirei depois do acontecido.
LEIAM! LEIAM! LEIAM!
Bem, o primeiro livro de uma série serve também para apresentar os demais personagens e A-M-E-I o Robert! Tô apaixonada por ele! E nem vou mencionar o Jake! Vai ter que ler!
Só posso dizer que essa série promete e não vejo a hora de vir os próximos livros!
Agora, convido a Maria Sandra Ribeiro a escrever uma resenha sobre um livro histórico que a marcou!

Por: Néli

Você pode gostar também:

1 comentários